Vantagens de um software integrado para farmácias de manipulação

Data: 24/07/2018

Integrar processos e reduzir a possibilidade de erros operacionais, este é o objetivo dos softwares de gestão. Porém, quando falamos sobre o segmento farmacêutico, mais especificamente de manipulação humana ou animal, uma série de outros fatores deve ser levada em consideração, pois são fundamentais para a segurança do empresário e do cliente.

Confira abaixo algumas das principais vantagens em utilizar um bom sistema de gestão:

Gestão unificada

Imagine a facilidade de ter todas as áreas da farmácia - vendas, controle de qualidade, financeiro, etc. - contempladas em um único lugar. Dados específicos como unidades de medida, escolha e consulta de matéria-prima, aviso de dosagens máximas e mínimas, balança monitorada e banco de dados integrados com os demais processos, com a possibilidade de análise de dados e geração de relatórios completos.

Mobilidade

Ter uma gestão unificada é um grande diferencial para as farmácias. Se o sistema puder ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando apenas ter acesso a internet, fica ainda mais facilitado, principalmente em algum atendimento a domicílio ou simplesmente para análise de dados.

Menos chance de erros

Quando executamos tarefas manuais, é provável que erros aconteçam. Uma receita perdida, um número a menos em uma dosagem o esquecimento de uma obrigação importante podem comprometer toda a farmácia e sua reputação.

Concentrando em um mesmo software toda a base de controle de dados, essas ocorrências são evitadas.

Segurança das informações

Com o software inteligente, o fornecedor fica encarregado pela parte técnica de segurança de dados e armazenamento, garantindo a autenticidade das informações.

Se o armazenamento não for tradicional, através de sistemas que rodam no computador, a segurança é ainda maior. Isso porque os sistemas de gestão que ficam hospedados na nuvem são criptografados e as chances de perda de dados ou invasões são praticamente nulas.

Redução de custos

Como diz o ditado “tempo é dinheiro” e um bom sistema de gestão ajuda a reduzir o tempo de realização de algumas tarefas. Além disso, elimina a necessidade de qualquer outra ferramenta de gestão e não exige que o empresário ou farmacêutico esteja na farmácia para acessá-lo, reduzindo custos operacionais.

Por ser um segmento bastante específico, é fundamental que o empresário esteja respaldado por um sistema de gestão completo e inteligente. Isso facilitará o dia a dia na farmácia, tanto para controle total, quanto para a segurança dos clientes.

Notícias Relacionadas