Como os relatórios ajudam na gestão da sua farmácia?

Data: 24/07/2018

Ter acesso às informações em qualquer local é muito oportuno nos dias de hoje. Em algumas situações inesperadas, em que você precisa consultar os dados reais para agir, poder acessar relatórios na nuvem é um fator decisivo.

Mais importante do que ter uma boa ferramenta, que gere relatórios claros e precisos, é alimentar o sistema correta e continuamente.

Substituir materiais físicos, como agendas de anotações, cadernos e livros pautados para escrita das contas, além de evitar possíveis erros por falta de entendimento na escrita, são o primeiro passo para a modernização da gestão da empresa.

Ter um sistema completo e inteligente, que faça a compilação e cruzamento dos dados e gere relatórios analíticos é fundamental para a tomada de decisão.

Se o sistema for na nuvem, dados podem ser inseridos e computados em tempo real e acessados de qualquer lugar.

Os tipos de relatórios são inúmeros, dependendo apenas dos próprios módulos presentes no sistema. Mas existem alguns que são fundamentais para avaliar a saúde da sua farmácia de manipulação:

Vendas

Esse relatório mostra a soma de todas as vendas realizadas dentro de um período e sua evolução. Sabendo o faturamento total de um período, você pode traçar estratégias para a gestão de atendimentos e alavancar o negócio em momentos mais críticos.

Fluxo de caixa

Apresenta a movimentação contas a pagar, a receber, as operações bancárias, além de projetar cenários futuros, pois constarão as receitas e as despesas previstas e um plano financeiro poderá ser adotado.

Com toda a equipe alimentando o sistema corretamente, maior será a qualidade dos resultados apresentados nos relatórios. Esses comprovantes de desempenho podem ser exportados, gerando arquivos para impressão e análises mais profundas.

O sucesso do um negócio está em atingir seus objetivos, mas alcançá-los de forma que os recursos - tempo, equipe e dinheiro - tenham sido otimizados em seus usos é um diferencial competitivo e tanto nos dias de hoje.

Ser eficiente é fazer mais, com o melhor uso dos recursos disponíveis e a utilização de um sistema inteligente e completo é a ferramenta ideal para isso.

Notícias Relacionadas